quarta-feira, 30 de março de 2011

COMPARTILHANDO COM VOCÊS

ESTOU PERCEBENDO UMA DIFERENÇA CONSIDERÁVEL NA TURMINHA ,
POIS JÁ ENTENDEM OS COMANDOS DADOS EM AULA E PLANEJAM SUA
FALA AO TORNAR SUA ORALIDADE EM ESCRITA.COMO?
LEIO MUITO COM ELES .
TEXTOS QUE ESCOLHO PARA A SEMANA E TAMBÉM O QUE ELES TRAZEM
COMO SUGESTÃO PARA A TURMA.
PEÇO SEMPRE PARA PENSAREM ANTES DE FALAR E COM O USO DE
PALAVRAS NOVAS QUE ESTOU AGREGANDO AO SEU VOCABULÁRIO ,
 ELES DITAM OS TEXTOS QUE OS PRÓPRIOS COLEGAS AJUSTAM
JUSTIFICANDO  PORQUE DEVEM MUDAR A ESCRITA .
AO FINAL , FAÇO A LEITURA E PEÇO PARA QUE TODOS VEJAM ESTÃO
 DE ACORDO OU SE AINDA PRECISA DE AJUSTE.ASSIM , ELES ELEGEM
 A MELHOR FORMA DE ESCRITA E MELHORAM O DISCURSO.
DEPOIS DA REVISÃO DO TEXTO , FAZEMOS A LEITURA COMPARTILHADA.
E, É ASSIM QUE ESTÃO AVANÇANDO A CADA DIA.
AINDA NÃO DOMINAM O SISTEMA DE ESCRITA , MAS JÁ ELABORAM E
ADEQUAM  O MODO FORMAL QUE CADA TEXTO PEDE NA HORA QUE SOU
O ESCRIBA DA SALA.
É NORMAL QUE ALGUNS PAIS QUESTIONEM , QUANDO E COMO MEU FILHO IRÁ ESCREVER SOZINHO .
TENHO CERTEZA QUE EM BREVE ELES ESTARÃO LENDO ESTE  BLOG E
COMENTANDO SOBRE AS AULAS.PORQUE LER E ESCREVER É MUITO MAIS
QUE JUNTAR LETRAS E DECIFRAR CÓDIGOS.

                                                                  UM BEIJO,

                                                                           PROFESSORA VERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário